O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apura, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a briga envolvendo membros de torcidas organizadas dos esportes clubes Bahia e Vitória, em Salvador, no domingo (4).
De acordo com publicação do Bahia.ba, o MP-BA, medidas cabíveis deverão ser tomadas nas esferas criminal e cível. O órgão avalia ainda as medidas a serem adotadas para responsabilização dos dirigentes e das torcidas organizadas, para garantir o direito das pessoas que frequentam os eventos esportivos.
A confusão começou durante a tarde de domingo, na Avenida Nestor Duarte, próximo ao Largo da Argeral, no bairro de São Caetano, horas antes do jogo do time rubro-negro. Moradores afirmam que os grupos rivais marcaram esse embate. Ao todo, 54 pessoas foram levadas para a delegacia. Duas delas seguem presas por tentativa de homicídio.
A polícia busca ainda o motorista que estava dirigindo o carro que atropelou as três vítimas. Uma já teve alta e as outra duas seguem no hospital em estado grave.
Os times repudiaram a situção.